Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.

    Últimos assuntos
    » Lago Negro
    Sex Jul 27, 2018 11:01 am por Fundadora

    » Campo de Voo
    Sex Jul 27, 2018 10:52 am por Fundadora

    » Estufas de Herbologia
    Sex Jul 27, 2018 10:42 am por Fundadora

    » Sistema de Postagem
    Qui Jul 26, 2018 11:51 pm por Fundadora

    » Portões de Hogwarts
    Qui Jul 26, 2018 10:39 pm por Fundadora

    » Salgueiro Lutador
    Qui Jul 26, 2018 10:35 pm por Fundadora

    » Habilidades, Raças e Dons
    Qui Jul 26, 2018 3:54 am por Narrador

    » Floresta Proibida
    Qui Jul 26, 2018 12:22 am por Fundadora

    » Campo de Quadribol
    Qua Jul 25, 2018 11:45 am por Fundadora

    » Terrenos
    Qua Jul 25, 2018 11:20 am por Fundadora


    Campo de Quadribol

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    Campo de Quadribol

    Mensagem por Fundadora em Qua Jul 25, 2018 11:45 am

    ♣️ Quadribol ♣️
    Revelio RPG
    CAMPO

    O campo onde o jogo ocorre tem formato oval, com 150 metros de comprimento por 55 de largura e uma área circular de aproximadamente 60 centímetros de diâmetro ao centro, de onde as bolas são lançadas. O campo ainda possui, de cada lado, duas "pequenas áreas" onde se encontram três balizas ou aros.
    JOGADORES

    Cada time tem 7 jogadores sendo eles:
    • 1 apanhador
    • 3 artilheiros
    • 2 batedores
    • 1 goleiro
    POSIÇÕES

    APANHADOR:
    A função do apanhador é capturar o pomo de ouro. Em cada time de quadribol existe um apanhador, se ele for atingido por um balaço, não pode ser substituído. Os apanhadores, devem se movimentar por todo o campo para capturar o Pomo de Ouro, porém deve tomar cuidado com os balaços.
    ARTILHEIRO:
    Os artilheiros são os únicos, além do goleiro, autorizados a manter a posse da goles; sua função é marcar gols. Cada time possui três artilheiros. São sujeitos aos ataques dos balaços, por isso devem ter grande habilidade para se esquivar deles. Os Artilheiros, devem movimentar a goles pelo campo e tentar marcar pontos arremessando-a por entre os aros.

    BATEDOR:
    Há dois batedores em cada time, equipados com um taco cada. O seu objetivo é afastar com bastonadas os balaços dos jogadores da sua equipe e colocá-los na rota dos adversários. Protegem os apanhadores. Os Batedores, devem rebater os balaços com seus bastões, para dificultar a movimentação dos artilheiros e do apanhador do time adversário.
    São jogadores que precisam de muita habilidade para voar e ter grande equilíbrio porque, às vezes, é preciso usar as duas mãos para rebater um balaço mais violento.
    GOLEIRO:
    O goleiro é o jogador de quadribol encarregado de defender os três aros, evitando que os artilheiros, de posse da goles, marquem gols. No início do quadribol, os goleiros amarravam-se aos aros com uma corda, para não saírem de perto deles. Hoje, existe uma área que facilita o serviço. Os Goleiros, devem defender todos os arremessos lançados pelos artilheiros, defendendo os aros e passando a goles para os artilheiros de seu time.

    BOLAS

    BALAÇOS:
    Eles são feitos de ferro e têm vinte e cinco centímetros de diâmetro, sua superfície tem é irregular. Os balaços são enfeitiçados para perseguir os jogadores sem discriminá-los. Se for permitido que ajam livremente, eles atacarão o jogador mais próximo.
    GOLES:
    A goles é usada pelos artilheiros para marcar gols num dos três arcos. Cada gol corresponde a dez pontos. Tem um formato redondo e sem saliências, sendo equipada com uma alça de couro para facilitar seu controle. Séculos depois, a goles ganhou três cavidades e pintura castanha. Eventualmente foram adicionados um feitiço de levitação, para evitar que ela caísse muito rápido, e um feitiço de aderência para facilitar o seu controle; a sua cor foi mudada de castanho para vermelho, para facilitar a sua localização caso caia num chão lamacento ou de terra. Atualmente, a goles tem 40,5 centímetros de diâmetro.
    POMO DE OURO:
    O pomo de ouro é, como o nome indica, uma bola dourada. É minúscula (cabe na palma de uma mão) e se move aleatoriamente pelo estádio com suas pequenas asas extremamente velozes. O pomo de ouro costuma decidir jogos, pois o seu apanhamento delimita o fim de uma partida. Cada time possui um apanhador que tem de ficar sobrevoando o campo até encontrá-lo. A equipe que o captura ganha 150 pontos; não necessariamente, todavia, a equipe que apanha o pomo é a vencedora: caso a outra equipe tenha feito um placar que, mesmo após a captura do pomo, seja superior, será essa a vencedora. O pomo de ouro tem uma memória carnal, ou seja, ela reconhece a primeira pessoa que tocou nela para impedir que haja dúvidas sobre qual apanhador a agarrou.

    AROS

    Os aros se encontram nos dois lados do campo, cada aro com 15 metros de altura, em frente às quais se posiciona o goleiro.

    VASSOURAS

    Algumas foram desenvolvidas especificamente para a prática esportiva, como: série Nimbus, Silver Arrows, Shooting Star, série Comet, Cleansweep, Firebolt.
    Fundadora
    avatar
    Admin

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum